Fortalecendo Mulheres
O projeto "Fortalecendo Mulheres", contemplado pela 17ª edição do VAI (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do município de São Paulo - Modalidade 2), possibilitou a realização de quinze oficinas artístico-pedagógicas para cerca de 100 (cem) mulheres cis ou trans, frequentadoras e/ou trabalhadoras de Centros de Referência à Mulher (CRM), Centros de Cidadania da Mulher (CCM), Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM), e outros espaços públicos ou autônomos que tratam de questões de gênero.
O projeto inclui também apresentações do espetáculo de Teatro-Fórum “Tramarias: Libertando-se das Tramas”, que aborda e discute a questão da violência doméstica contra a mulher e relacionamentos abusivos, onde o público é convidado a refletir através da elaboração de propostas pessoais e coletivas alternativas à questão a ser solucionada.
Além disso, através desse projeto, o Coletivo pôde lançar a Lojinha dAs Trapeiras com produtos criados por mulheres e pensados principalmente para mulheres! Estes contam com artes de Helena Ariano e diagramação de Thaís da Silva Ribeiro.
Assessoria de Imprensa desse projeto foi realizada por Luciana Gandelini.
Cartazes e Flyer desenvolvidos para convidar mulheres cis e trans para as oficinas do projeto Fortalecendo mulheres.